sábado, 28 de janeiro de 2012

Alegria feiticeira

Alegria feiticeira
Eliana f.v. – Li Andorinha

É reviver instantes cheios de asas
Numa aventura de cumplicidades
Onde versos brotam desenfreados

É levitar passarinhando na esperança
Com a energia provocando sorrisos

Ressonância arco-íris da canção amiga
Que deixa o meu espírito em reboliço

Um farfalhar malicioso da maresia
A brincar de carinho com minha razão
Liberta de qualquer moral inventada

Nessa alegria desaprendo princípios rígidos
E reaprendo a sinfonia lúdica dessa criança...
Tão bailarina e indomável que existe em mim!
***^*^***
**~~**

3 comentários:

  1. Eliana querida continuas mágicamente entregue a fruição do instante, maravilha de Poesia, E FOTO !!!
    Grata Poeta Andorinha!
    Meus Parabéns, que continuemos na busca de ver-sentir e agradecer o quanto de belo nos cerca e abrirm-nos a estas sintonias, mantendo-nos em pensasentimento elevados, bem acima do que abate e entristece, como nos ensinou o mestre filósofo B. Espinosa,certamente não chegaremos a beatitude, mas a ansiamos, pois o mundo nos quer tristes,passivos, escravos! Só a alegria e agradecimento, afirmação à vida com seus contrastes nos torna livres, ativos!
    Abraços desta tua poetamiga e irmã de caminhada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virgínia minha querida Amiga e Poetinha que tanto me fascina! Grata pelas palavras que me deixaram com um sorriso fazendo festa em minha face e na minha alma também! Sim minha querida irmã de caminhada, continuemos nessa busca e abertas a estas sintonias...
      Nesse teu delicioso comentário disse tudo o que se passa em meu espírito!
      Grata por tua preciosa companhia!
      Grata por tudo...Abraço com ternura e admiração!

      Excluir
  2. Olá Eliane!

    Uma poesia em forma de reflexão... Digo isto porque,ela faz-me, lembrar o dom dos poetas, que descrevem o que sua alma sente, para confortar os corações aflitos, que estão em busca de um alento para á alma.

    Parabéns amiga, por mais esta infiltração nos corações feridos.

    Abraços

    ResponderExcluir