domingo, 14 de agosto de 2011

CIRANDA POÉTICA..."MEU PAI"

Pai...Mãe...agora estão dançando em meio as estrelinhas
Simplesmente meu Pai
Eliana f.v. – Li Andorinha

Um semblante que muitas vezes
Na carranca escondia a ternura...
De um pai alegre e amoroso

Um pai que trocava fraldas e ninava
Acudindo quando o medo surgia
Esquecido do seu próprio bicho papão

Aventureiro no seu modo de viver
Festeiro homem do nordeste!
Um homem que nem a guerra tirou
Seu jeito sonhador de ser

Até hoje sinto o calor da sua mão
Segurando a minha tão pequeninha...
Levando-me para o circo

Pai, saudade que me conforta
Lembrança que me faz sorrir
Pela algazarra que fazíamos
Na beira de um rio

Essa poesia está na Ciranda "Meu Pai"
Lindamente coordenada pela Brilhante Poeta
Virgínia além mar...que nos proporcionou
um voar além da imaginação!
Grata Virgínia querida...Parabéns!
Para quem desejar sentir a energia iluminada
dessa Ciranda é só clicar em "Meu Pai"
São 23 poetas e Escritores transcendendo
em versos de pura Emoção!
***\/***
Deixo também outra dica dica de leitura...
Uma bela ciranda feita em 2010 pela querida Amiga
Poeta Efigênia Coutinho da Academia AVSPE
*
Uma semana cheia de alegria e canto de passarinho
da Li Andorinha com carinho
***\/***

6 comentários:

  1. Minha querida Eliana,

    ...e como sabemos o que o coração escreve num peito que sente a saudade da ausência!
    Parabéns,a tua poesia é linda e feita de muita recordação!
    Um abraço feito de férias, mas que não te esqueço!
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Miguinha,


    Um grande abraço, com sabor a férias!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Eliana,

    Ao ler o poema para seu pai senti a emoção que você imprimiu a cada palavrinha de amor,e... Senti, que muito além da saudade você teve a alegria de revivê-lo na poesia.

    Belíssimo

    Beijos, com carinho.
    Vou visitar a ciranda
    Madalena

    ResponderExcluir
  4. Respirei fundo e pronto, sua poesia é uma emoção deliciosa. Dá pra acompanhar os movimentos, os sentimentos. Tão agradável isso. Conforta o íntimo de forma tão simples e ao mesmo tempo tão intensa.

    bacio

    ResponderExcluir
  5. li
    adorei a imagem junto com a poesia...

    seu muita saudade do mue paizão...

    grata por esta emoção!
    te adoro
    *

    ResponderExcluir
  6. bom compartilhar essa emoção com vc Mi...grata pela presença e carinho preciosa Amiga...
    beijos mais abraço apertadinho da Li que te quer um bem enoooorme!

    ResponderExcluir