domingo, 10 de abril de 2011

Verde luz em movimento

foto - Eliana F. Valença
Verde luz em movimento
Eliana f.v. – Li Andorinha

No verde salpicado de azul
Vibra o rosa quase transparente
Numa ternura feita de essências

Com sua energia ensolarada
A seiva da vida... intensa sacode...
Confunde a contagem do tempo

Luz latente a sombra transcende
Como estrelas em sementes
À alma se apresenta... e abraça...

São pequeninos movimentos
Se agigantando em branda emoção
No infinito dos meus sentidos
***~***
*

4 comentários:

  1. Ontem a tarde eu estava observando o jardim em meio a chuva e percebi que uma flor que tinha sido dada como morta floresceu, em pleno outono. Coisas da primavera. Lembrei desse pequeno detalhe ao ler seu versar. "luz latente a sombra transcende"...
    Perfeito.
    bacio

    ResponderExcluir
  2. Li, fada dos matas e jardins... (até rimou =))
    Revoo eu por aqui, nos seus verdes jardins e florestas encantadas, onde as palavras tem o dom de nos provocar sentimentos naturais, vindos na mãe natureza... obrigada por isso, Li!

    Passei para deixar um abraço, desejar uma boa semana santa e abençoada Páscoa. Que Cristo seja sempre sua vida!

    Bj no coração, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia saber disso Lunna! Um valioso prêmio
    para mim...estou aqui com a alma dançando feliz
    como se tivesse alcançado uma estrelinha!
    Grata por teu olhar e atenção aos meus versos

    beijinhos coloridos de carinho

    ResponderExcluir
  4. Drika minha querida amiga fadinha...que saudades estava de você menina!
    Fico feliz da vida com sua companhia nesse passeio
    encantado pela natureza...e mais ainda por provocar bons sentimentos!
    Grata pela visita fadinha

    Feliz e iluminada semana para você também
    beijinhos de super carinho da Li

    ResponderExcluir