sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sublime Consciência do Existir

Sublime Consciência do Existir
Eliana f.v. - Li Andorinha

Brinco nessa realidade perdida
Em tantas sombras esquisitas

O que é dito sobre ela se desfaz
Diante meus ideais de alegria

Mergulho nos pingos da chuva
Venho à tona entre sonhos e delírios
Refletindo uma paixão cheia de vida

Assim entre rodopios ensolarados
Das águas com o vento em cantoria
Chego a um colorido infinito!

Numa plena e contrastante emoção
Sinto-me "ser" de todos os elementos
Sem com isso perder a noção

Em sublime consciência do existir
Ora tenho asas... Ora barbatanas...
Ora sou... A chama terrena!

***^~^***

5 comentários:

  1. Lindo o quadro. Um turbilhão colorido, é quase que como o centro das forças da existência se enrolando, criando, destruíndo, num ciclo dominado pela mulher central, A consciência do Existir.

    Aquela que detém destino, tempo e espaço em suas mãos. Aquela que nasceu antes do passado, e viverá depois do futuro.

    Consciência transcendental, aquela que cria e descria no antes e depois da existência.

    Como é bom esse teu Blog.

    Direto do Rio.
    Beijos Andorinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Li... fada das cores =) Sabe que uma vez me vi invadida por cores assim? Foi um momento tão bom, cheio de alegria e paz =)

    Lindo poema, Li... acho que tenho mais barbatanas =)

    Bjo no coração e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Léo menino dos raios tão poeta...gosto de ler-ouvi o que a poesia lhe causa!Está fazendo falta...não pode sumir assim meu querido Amigo!
    Feliz e agradecida com seu interagir

    beijinhos de super carinho da Li com saudades de você

    ResponderExcluir
  4. Drika quantas saudades minha Amiga fadinha!
    Uma alegria sua presença...Está fazendo falta
    também viu...manda notícias minha Amiga
    Torcendo para que esteja bem e feliz...
    entre asas e barbatanas te Abraço

    beijinhos de super carinho da Li com muitas saudades mesmo

    ResponderExcluir
  5. Eliana, querida, hoje venho mais atentamente ao teu jardim passear pela verdade das andorinhas, me deliciando com a brisa suave que sopra de seu blog em meu rosto.

    A imagem desse turbilhão de cores me parece viva... E a alegria, em cada verso, assina sua chama no coração desta Terra. Obrigada.
    Beijos,
    Madá
    P.S.: obrigada pelo link de meu livrinho!!

    ResponderExcluir