sábado, 10 de abril de 2010

DELÍRIO EM RIMA

Delírio em rima
Eliana f.v. - Li Andorinha

No infinito da inconsciência
O corpo se aquieta no feitiço
Enquanto versos sem juízo
Abrolham com independência

Pensamento sem limite delira
Provoca ventania na emoção
Alegra a alma...cria...e rima...
Faz sorrir a imaginação

Gosto desse sentir em maresia
Calar para ouvir o encantamento
No voar arco-íris da poesia!

Gosto de me sentir nesse jardim
Submerso nos olhos de um colibri...
Ruflando estrelas dentro de mim

***///***

6 comentários:

  1. Que lindo Li!!
    Também gosto de sentir esse mar, me encantas. Muito bom mergulhar aqui, passear no teu jardim de palavras.

    Maravilhoso poema, doce, terno, mas também quente, como o desejo de mulher ;)

    Meu carinho!=*

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliane bom dia.


    Estou a bater na tua porta, pedindo licença para aqui entrar e dizer-lhe que mui feliz estou com tua amizade.
    E comentando sobre esta poesia maravilhosa, digo que no fundo de uma alma e de um coração sonhador, germinam palavras que brotam em forma de frases para se completarem… E vão se unindo e transformando-se e surgem do nada para o tudo, estes teus belos poemas.

    Bjs amiga e até +.

    ResponderExcluir
  3. Fada Li... receba meu abraço, querida!
    Olha... sabe que imaginei aquelas fadinhas que voam rapidinho pelos jardins e florestas desses filmes e desenhos que a gente vê?! Você parece assim, seu poema transmite sua inquietude diante da beleza da vida, das palavras, desse mundo que vc tanto ama... te deixa ser 'fada que cuida' e que de tanto que ama fica embevecida e não sabe o que fazer primeiro =))

    Linda poesia.. linda sua alma e seu amor por tudo isso... Deus te cuide sempre!

    Um bj em seu coração e nas suas 'asas' que te levam onde precisas ir, companheira ;)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Fada Li... seu universo é nas florestas, né?
    O meu é no mar... =)

    Bjs e bom fim de semana, amiga!

    Precisamos da liberdade leve dessas horas inapreensíveis que passamos junto ao mar.

    Há um poeta que diz: “Deus anda à beira d’água”. Não me admiro nada. A imensidão, o nome límpido, a alegria azul do mar são lugares onde Deus deixou o Seu toque.

    Os caminhos marítimos para os outros continentes estão descobertos.


    Falta, talvez, (re)descobrir o caminho marítimo para o porto secreto de cada coração.

    José Tolentino Mendonça

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliane boa noite!

    Uma visita, somente para lhe desejar um bom fim de semana junto aos teus!

    Um abraço e até +

    ResponderExcluir
  6. Li, tá tdo bem? v tá melhor ou teve recaída com a dengue? Deus te cuide!!

    bjos

    ResponderExcluir